Pesquisar
Close this search box.

Amigo de Vini Jr presta queixa à polícia de Barcelona por episódio de racismo antes de amistoso

O amigo e assessor pessoal de Vinicius Jr, Felipe Silveira, prestou queixa à polícia de Barcelona na manhã deste domingo (18). Ele acusa um segurança do Estádio Cornellà-El Prat de ter cometido racismo antes do amistoso entre Brasil e Guiné, disputado no último sábado.

Felipe Silveira prestou depoimento na delegacia do município de Cornellà, acompanhado de um dos empresários do atacante do Real Madrid e um membro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O amigo de Vini Jr, que é negro e tem 27 anos, diz que, ao passar pela catraca da entrada do estádio, foi abordado por um segurança que o revistou, em procedimento padrão. No entanto, neste momento, o funcionário do estádio teria tirado uma banana do bolso e falado: “Mãos para cima, essa daqui é minha pistola”.

De imediato, Felipe e outros três membros da equipe de Vini Jr que estavam com ele se revoltaram e chamaram a polícia, dando início a uma confusão. A banana foi flagrada no bolso do segurança por diferentes veículos de comunicação.

O segurança nega que tenha feito qualquer tipo de ofensa racista.

O staff de Vini Jr pede para ter acesso às imagens das câmeras de segurança do local do incidente. Até o momento, porém, isso não foi permitido. Ainda no estádio, policiais informaram à equipe do jogador que o vídeo registrado era inconclusivo sobre a ocorrência do ato racista.

Após o ocorrido, Vini Jr se manifestou:

“Enquanto eu jogava com a já histórica camisa preta e me emocionava, meu amigo foi humilhado e ironizado na entrada do estádio. O tratamento foi triste, em todos os momentos duvidaram da cena surreal que aconteceu. Os bastidores são nojentos. Mas pra deixar tudo público, pergunto aos responsáveis: onde estão as imagens das câmeras de segurança?”, questionou o jogador.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.