Pesquisar
Close this search box.

Amistoso entre Colo-Colo e Universitario termina com um morto e feridos

O amistoso entre Colo-Colo, do Chile, e Universitario, do Peru, realizado nesta quarta-feira (26), no Estádio Monumental de Santiago, acabou sendo suspenso aos 18 minutos do segundo tempo por conta de brigas entre torcedores dos dois times. A confusão, que ocorreu dentro e fora do estádio, terminou com uma pessoa ferida e outras feridas.

Segundo as autoridades do Chile, o torcedor do Colo-Colo, identificado como Claudio Esteban Maldonado Gamboa, de 40 anos, foi atacado antes do início da partida. O homem foi cercado nos arredores do estádio e golpeado com chutes e facadas. Ele foi socorrido por policiais e levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Do lado de dentro do estádio, torcedores do Colo-Colo direcionaram fogos de artifício em direção ao setor da torcida visitante. Os ataques deixaram pessoas feridas.

Com a paralisação da partida, diversos jogadores do clube peruano se direcionaram ao setor visitante para se unir aos torcedores do Universitario.

“Lamentamos e rechaçamos profundamente os atos violentos provocados pela torcida local. Em meio à violência, nossos jogadores socorreram uma mãe e seu filho ferido. Demandamos às autoridades chilenas investigações que determinem os responsáveis pelos atos de violência”, escreveu o Universitario.

“O Colo-Colo lamenta profundamente o falecimento de um de seus torcedores, em decorrência de agressões em uma via pública. Estendemos nossas condolências aos seus familiares, amigos e conhecidos. Repudiamos os atos de violência ocorridos durante a partida desta quinta-feira. Como instituição, estamos à disposição das autoridades para colaborar com o que seja necessário para esclarecer os atos no interior do estádio durante a realização da partida”, diz um trecho do comunicado do Colo-Colo.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.