Search
Close this search box.

Andrew Wiggins, do Golden State Warrios, toma vacina contra Covid-19 e poderá atuar sem restrições na NBA

Após longa novela, o ala Andrew Wiggins, do Golden State Warriors, enfim está vacinado contra a Covid-19. Dessa forma, o jogador poderá atuar em todas as partidas da NBA pela franquia da Califórnia.

Wiggins foi bastante criticado por ter se posicionado contrário, por motivos pessoais e religiosos, a obrigatoriedade da vacinação contra o novo coronavírus.

A informação foi revelada pelo técnico dos Warrios, Steve Kerr, em entrevista coletiva no último domingo (3).

“Andrew foi vacinado. Ele acabou de me dizer que estava bem com o nosso reconhecimento e isso seria o fim de tudo”, disse o treinador

Caso não se imunizasse, Wiggins não poderia atuar em nenhuma partida em casa por conta de uma lei em vigor de San Francisco para presença de pessoas em grandes eventos fechados.  Além disso, o ala teria um prejuízo de mais de US$ 15 milhões (R$ 81 milhões), metade de seu salário para a temporada 2021/22, uma vez que seria descontado por cada jogo que ficasse de fora.

Em entrevista, Wiggins declarou que aceitou tomar a vacina devido à pressão que sofreu para poder atuar na NBA.

“As únicas opções que recebi foram se vacinar ou não mais jogar na NBA. Foi uma decisão difícil. Espero que ela [vacine] funcione no longo prazo e eu ainda esteja saudável daqui a dez anos”, disse o ala.

“É bom saber que vou poder jogar, mas ter tomado a vacina é algo que vai ficar na minha cabeça por muito tempo. Não é algo que eu queria fazer, mas ao qual fui forçado”, completou.

Estima-se que 95% dos jogadores da NBA já receberam ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19, enquanto 90% está totalmente imunizada.

Crédito imagem: NBA

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.