Antes do surgimento do Lei em Campo faltava ao esporte e ao Direito Desportivo brasileiros um site com informações de qualidade e seguras. Embora já existissem vários canais de internet com propósitos parecidos, nenhum conseguiu o objetivo máximo de criar instrumentos novos com layouts modernos e dentro do padrão que a atualidade exige.
Como raros canais informativos de qualidade e quantidade na seara esportiva, o Lei em Campo não se resumiu a praticar o trivial oferecido pelo mercado, procurou unir originários designs à comunicação confiável, de procedência e com bastante proficiência, reveladas nos moldes em que segmenta os diversos planos informativos.
Dentre seus quadros comunicativos e interativos, se encontra evidenciado o outrora esquecido em redes internautas – Direito Desportivo (Esportivo) – pelo menos enquanto plano de pauta consolidada entre os principais meios midiáticos.
Logo em sua origem, no que atine ao Direito Desportivo, os seus fundadores não se despojaram de sua raiz admirável em apresentar e apostar na irreverência dos doutrinadores mais jovens, sem afastar o inestimável conhecimento dos estudiosos mais experientes do ramo, compondo uma coluna rica e heterogênea de posicionamentos, inteligência necessária à evolução de qualquer campo do Direito, somente possível e perto da perfeição quando os seus mantenedores atingem uma maturidade republicana e democrática, como a dos mentores do Lei em Campo.
Acompanho o Lei em Campo desde a sua natalidade e foi bastante fácil constatar que em breve ganharia o mercado de maneira avassaladora, pois a capacidade criativa de inovar conjugada à informação de qualidade sempre estiveram na estirpe deste canal jornalístico.
Como estudioso, pesquisador e professor do segmento jurídico desportivo, em curto tempo, passei a admirar o canal e aspirava um dia ser convidado para escrever na coluna relacionada ao Direito Desportivo (Esportivo).
Dois amigos que o universo do Direito me concedeu já haviam comentando a mim da possibilidade de participar da coluna o que me deixou irradiante, embora estivesse iniciando a caminhada do Doutorado.
Poucos meses depois, tive a honra de realizar mais uma das minhas aspirações no Direito Desportivo, qual seja, ser convidado pelo Andrei Kampff para escrever na coluna do Lei em Campo, dia de muita felicidade e regozijo para mim.
Nada obstante, além de conteúdo de qualidade e estrutura tecnológica pioneira na esfera de notícias esportivas e produção de conhecimentos jusdesportivos, talvez uma das mais relevantes características do Lei em Campo sempre foi a democracia e o republicanismo em suas composições. Isto se verifica entre os atuais colunistas semanais de diferentes entendimentos jurídicos e políticos, o que eleva mais ainda o padrão de credibilidade e idoneidade do canal.
Diante de toda essa realidade é que desejo meus parabéns e congratulações ao site Lei em Campo pelos dois (2) anos de vida em seus nobres trajetos, seus fundadores Andrei Kampff e Alexandre Barreto estão também de parabéns pelo verdadeiro fenômeno de conhecimentos e informações que o canal proporciona a todos aqueles que se interessam por notícias, conhecimentos verdadeiros, éticos e providos do mais alto nível qualitativo/quantitativo. Fico honrado e feliz de ser membro atual dessa seleção de colunistas e de minha parte estarei sempre acompanhando e à disposição para colaborar nessa intensa e longa linha da vida.
Parabéns!!! Feliz aniversário e vida longa ao site Lei em Campo!!! Parabéns aos fundadores, Andrei Kampff e Alexandre Barreto, o objetivo foi mais do que atingido!!! O canal é sucesso absoluto e desejo que se mantenha dia após dia com este espírito único de renascer!!!