Em visita ao palco da final da Copa do Mundo de 2022, no Catar, nesta quarta-feira (17), o presidente Jair Bolsonaro (17) conversou com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e defendeu a ideia da entidade máxima do futebol e realizar a competição de forma bienal.
“Vou dar minha opinião como peladeiro. A Copa de dois em dois anos é bem-vinda, ajuda no aspecto econômico. Quatro anos talvez seja um pouco longo”, disse Bolsonaro.
A declaração de Bolsonaro foi feita logo em sua chegada ao estádio de Lusail, que está praticamente pronto para a Copa do Mundo. A opinião do presidente da República também foi ao encontro de Infantino em relação ao Mundial de Clubes.
“Veio uma proposta aí sobre o Mundial de Clubes, talvez nos mesmos moldes da Copa do Mundo, seriam 24 clubes, ou um pouco mais. De modo que sempre teríamos um ano de Copa do Mundo e outro de Mundial de Clubes”, declarou.
Apesar da declaração, Bolsonaro ressaltou que não é ele quem decide se o Brasil vai apoiar o projeto encabeçado pela Fifa, mas sim a CBF.
A proposta vem recebendo inúmeras críticas, principalmente por parte das federações nacionais de futebol.
“Estamos no meio de um processo de consulta. Estamos ouvindo, consultando. Muitos são favoráveis, mas as discussões são acaloradas, como sempre acontece quando se fala de futebol”, acrescentou Infantino.
Crédito imagem: Karim Jaafar/AFP
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo