O delegado Roberto Sahagoff, titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre, disse nesta quinta-feira (9) que vai pedir o indiciamento do lateral Rafael Ramos, do Corinthians, por prática de injúria racial contra o meia Edenilson, do Internacional. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
“O prazo é até o início da semana que vem. Encaminharemos o inquérito segunda que vem. O laudo (do IGP) não vincula o resultado. Foi uma perícia. Temos indícios da prática de injúria racial”, afirmou o delegado.
Na última quarta-feira (8), o Instituto Geral de Perícias (IGP) concluiu o laudo pericial solicitado no inquérito. O documento aponta que não foi possível identificar o que Rafael Ramos disse para Edenilson.
Após o pedido da polícia, o processo será encaminhado ao Ministério Público, que definirá se oferece a denúncia contra o jogador ou pede o arquivamento.
Ao ‘ge’, o advogado Daniel Bialski, contratado pelo Corinthians para a defesa de Rafael Ramos, afirmou que vai tomar medidas jurídicas contra o que chamou de “arbitrariedade” da polícia.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!