Search
Close this search box.

Após agressão a cavalo nos Jogos Olímpicos de Tóquio, pentatlo moderno não terá hipismo em Los Angeles 2028

O hipismo não fará mais parte do Pentatlo Moderno após os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A decisão, anunciada na última quinta-feira (4), foi tomada pela União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) depois que Kim Raisner, técnica do time da Alemanha da modalidade, gerar polêmica nos Jogos Olímpicos de Tóquio agrediu um cavalo durante a prova.

“A decisão de substituir o hipismo veio depois que nosso Conselho Executivo da UIPM endossou uma série de recomendações feitas pela Comissão de Inovação da UIPM após uma reunião de dois dias em Mônaco na semana passada”, disse a entidade em comunicado.

Uma comissão de esportistas o pentatlo moderno se reunirá para decidir qual esporte se juntará ao tiro esportivo, corrida, natação e esgrima.

“Uma nova disciplina dará um novo ímpeto ao nosso esporte e fortalecerá a posição do Pentatlo Moderno dentro do movimento olímpico. O Pentatlo Moderno permanecerá um esporte de cinco disciplinas e continuará a fornecer o exame moral e físico final de um atleta, como Coubertin imaginou”, declarou o presidente da UIPM, Klaus Schormann.

O novo esporte deverá atender a uma série de exigências como: ser interessante para jovens, permitir acessibilidade, ter um baixo custo para atletas e organizadores e se encaixar no formato a competição atual.

Crédito imagem: Gaspar Nôbrega/COB

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.