O lateral esquerdo Joshua Cavallo, do Adelaide United, time da primeira divisão do futebol australiano, usou suas redes sociais para desabafar e revelar que está sofrendo ameaças e xingamentos. O motivo é sua sexualidade, uma vez que o jogador se declarou homossexual em outubro do ano passado.
Segundo Joshua, os insultos acontecem nas próprias redes sociais e nos estádios.
“Não vou fingir que não vi e ouvi os insultos homofóbicos no jogo de ontem à noite. Não há palavras para dizer o quanto eu estou decepcionado eu fiquei. Como sociedade, isso demonstra que ainda enfrentamos esse problema em 2022. O ódio nunca vencerá. Nunca vou me desculpar por viver a minha verdade e quem sou fora do futebol”, declarou.
Logo após o desabafo, o Melbourne Victory, adversário do Adelaide City no último sábado (8), divulgou uma nota em seu site condenando as atitudes e reforçou que abrirá investigações sobre insultos homofóbicos em seu estádio durante a partida.
“O Melbourne Victory foi informado de comentários homofóbicos dirigidos ao jogador do Adelaide United, Josh Cavallo, durante o confronto de sábado à noite com os Reds no AAMI Park. O Clube está empenhado em celebrar a diversidade no futebol e condena veementemente este comportamento que não tem lugar no nosso clube ou no nosso jogo. O Melbourne Victory vê o futebol como uma plataforma para unir os fãs de qualquer origem. Os espectadores que violarem esses padrões serão banidos de partidas futuras. O clube está trabalhando com a League, Stadium e Adelaide United para investigar o assunto mais a fundo”, disse o clube.
A partida, válida pela A-League, acabou empatada em 1 a 1.
Crédito imagem: Twitter/Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!