Até o próximo dia 20 os estádios de futebol de Curitiba não poderão ter mais de 70% do público. A prefeitura da cidade publicou um decreto em que reduz a capacidade máxima em eventos esportivos após um aumento expressivo nos casos diários de Covid-19 na capital. A informação foi revelada pelo ‘ge’.
“Considerando o aumento expressivo dos casos de covid-19 da variante ômicron e com a declaração de epidemia da Influenza A (H3N2) pela Secretaria Estadual de Saúde do Paraná, nesta quarta-feira (12/1), Curitiba prorroga por mais sete dias a bandeira amarela, reduzindo a ocupação nos estabelecimentos a 70% de sua capacidade total como medida de cautela sanitária”, diz o decreto.
A restrição é válida para locais de comércio não essenciais, como academias de ginástica e demais espaços para práticas esportivas individuais e coletivas.
“Este novo decreto mantém as medidas de combate à pandemia adotadas desde o início de dezembro – como a obrigatoriedade do uso de máscara em espaços públicos ou de uso coletivo em Curitiba e a proibição de consumo de bebidas alcoólicas em via pública – e determina que a ocupação não deve ultrapassar 70% da capacidade de público prevista no Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros (CLCB)”, acrescenta o documento.
Crédito imagem: Roberto Souza/Athletico
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!