O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse em entrevista à rádio CBN na manhã desta sexta-feira (9) que vai autorizar a retomada do Campeonato Paulista.
“Eu amo futebol, adoro futebol, sou torcedor do Santos Futebol Clube e tenho muita paixão pelo futebol, gosto de jogar e de assistir. Mas quem toma a decisão é o Centro de Contingência do Covid-19 e, neste caso, juntamente com o Ministério Público (MP-SP) porque houve uma manifestação feita há duas semanas pelo MP-SP, sugerindo que o governo do estado suspendesse os jogos da Federação Paulista de Futebol (FPF)”, disse Doria.
Na noite desta quinta-feira (8), o jornalista Wallace Lara, do GE, informou antecipadamente que o governador havia aceitado os novos protocolos elaborados pelo Ministério Público e pela Federação Paulista de Futebol.
“Porém, ontem, no início da noite, o MP, depois de várias reuniões com a FPF e com a participação do coordenador do centro de contingência, doutor Paulo Menezes, tomou a decisão de liberar os jogos do Campeonato Paulista”, afirmou.
“A orientação feita pelo Ministério Público e acatada pelo Centro de Contingência foi, obviamente, acatada também pelo governo de São Paulo”, completou Doria em entrevista.
O anúncio oficial do retorno do Paulistão será feito em entrevista coletiva do governador João Doria nesta sexta-feira. Ainda não se sabe se o estadual já terá rodada neste final de semana ou apenas na semana que vem.
Paralisado desde 15 de março após o início da ‘Fase Emergencial’ de combate à Covid-19, o Campeonato Paulista só teve quatro rodadas (de um total de 12) disputadas.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!