Os jogadores do Querétaro, do México, estão recebendo inúmeras ameaças de morte após a batalha campal do último sábado (5), que teve uma briga generalizada entre os torcedores do time da casa e o Atlas, deixando uma série de feridos no estádio La Corregidora. A informação foi divulgada pelo ‘ge’, citando a agência ‘AFP’.
Segundo a imprensa mexicana, seguranças do Querétaro teriam facilitado a entrada de torcedores organizados do clube no setor destinado ao Atlas. De acordo com as autoridades, das 26 pessoas feridas no confronto, sete seguem internadas, mas somente uma está em estado grave com trauma na cabeça. Um torcedor acabou perdendo a visão dos olhos.
“Meus jogadores receberam ameaças de morte. Eles não estão calmos. Há esposas que estão pensando em sair”, disse Hernan Cristante, técnico do Querétaro.
De acordo com a agência, as ameaças investigadas são de organizadas do Atlas, que culpam o Querétaro pela violência ocorrida no último sábado que paralisou toda a rodada do Campeonato Mexicano.
Crédito imagem: EFE
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!