Na manhã desta segunda-feira (23), a Comissão Disciplinar da Liga Francesa (LFP) se manifestou pela primeira vez sobre a confusão na partida entre Nice e Olympique de Marselha, no último domingo, e convocou representantes dos dois clubes para uma reunião na próxima quarta-feira.
“Após os graves incidentes do encontro OGC Nice x Olympique de Marselha, a Comissão Disciplinar da LFP convoca os dois clubes para a sessão de quarta-feira, 25 de agosto de 2021”, diz a nota da entidade.
A partida foi paralisada aos 30 minutos do segundo tempo quando torcedores do Nice atiraram uma garrafa nas costas de Payet, do Olympique de Marselha, antes da cobrança de um escanteio. O meia, com apoio de seus companheiros de equipe, retrucou e arremessou o objeto de volta. Depois isso, houve invasão de gramado por parte dos torcedores, agressões, e a partida foi interrompida.
Após mais de uma hora de paralisação, o árbitro autorizou o reinício, mas o time visitante se recusou a voltar, e a partida foi suspensa.
Em entrevista, o presidente do Olympique de Marselha, Pablo Longoria, explicou o motivo para o clube não continuar a partida.
“Nós decidimos não continuar a partida pela segurança dos nossos jogadores. É a segunda vez que isso acontece, houve outro caso em Montepellier, e naquela ocasião nós prosseguimos. O que aconteceu hoje é completamente inaceitável. Temos que estabelecer precedentes para o futebol francês”, declarou o dirigente.
A polícia de Nice prendeu três menores na confusão e também investiga o caso.
Crédito imagem: AFP
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!