Pesquisar
Close this search box.

Após confusão no Gre-Nal, Grêmio e funcionário terceirizado da Arena registram boletim de ocorrência na polícia

Na madrugada desta quinta-feira (24), o Grêmio e o funcionário terceirizado da Arena registraram um boletim de ocorrência no Posto Civil do Estádio após uma grande confusão minutos depois do apito final do Gre-Nal, válido pela semifinal do Gauchão.

Em contato com a ‘Gaucha ZH’, a delegada Laura Lopes, titular da 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, foram feitos registros de lesão corporal e uma investigação sobre o caso foi aberta.

“Vamos apurar. Não recebemos as imagens ainda, mas vamos identificar os envolvidos e verificar o que realmente aconteceu — destacou a delegada, que salientou que o caso de arremesso de rojões por parte da torcida do Inter em direção aos gremistas também será apurado pela 4ª DP”, afirmou.

A administradora da Arena informou que o homem envolvido na briga com a comissão técnica e jogadores do Grêmio foi contratado para trabalhar apenas no jogo, por meio de uma empresa terceirizada, que não foi identificada.

Segundo o Tricolor, em comunicado oficial, o homem (que não teve sua identidade revelada) provocou os atletas antes de iniciar a partida e após o apito final, com gestos e palavras ofensivas.

Confira o comunicado do Grêmio:

“O Grêmio FBPA, para fins de esclarecimento, traz um breve relato sobre o episódio ocorrido ontem na Arena, no campo de jogo, logo após o término da partida entre Grêmio x Internacional, envolvendo um trabalhador terceirizado pela gestora do estádio. Antes de iniciar o clássico, o homem incitou a torcida do Grêmio, provocando os goleiros e demais atletas durante o aquecimento, no pré-jogo. Este fato foi relatado pelo orientador de campo ao seu superior (ambos também contratados pela gestora), e, por este, ao Centro de Controle Operacional (CCO) da Arena. Ambos os profissionais serviram como testemunhas no Boletim de Ocorrência (BO) relativo ao fato.

Ao término da partida, o mesmo terceirizado voltou a provocar os atletas do Grêmio, com gestos e palavras ofensivas, dando início à confusão generalizada. Tanto este relato, quanto os depoimentos das referidas testemunhas citadas acima, foram registrados no BO.

O Grêmio lamenta mais um episódio triste neste histórico recente de incidentes que mancham a imagem do clássico Gre-Nal”.

Crédito imagem: André Ávila / Agencia RBS

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.