Na ação trabalhista movida contra o Corinthians, o atacante Júnior Moraes adicionou na semana passada uma nova reclamação à Justiça. Segundo o jornal ‘O Globo’, o jogador alega que teve sua honra ferida pelas recentes declarações do ex-jogador e atual gerente de futebol do clube, Alessandro Santos, e pede R$ 1,1 milhão de indenização por danos morais.
Durante uma entrevista, Alessandro se referiu ao atacante como “covarde” e “mentiroso”. A declaração aconteceu após o Corinthians ser notificado da ação trabalhista em que Júnior Moraes cobrava a rescisão do seu contrato, além de R$ 3,8 milhões relativos a salários, FGTS, férias e outros direitos não honrados.
“Vestir a camisa do Corinthians precisa ter coragem, personalidade e este que eu prefiro nem mencionar o nome foi covarde e, principalmente, mentiroso (…) Lamento que o torcedor corintiano tenha visto ele com a camisa do Corinthians”, declarou o dirigente.
Em 6 de junho, a Justiça do Trabalho de São Paulo concedeu uma liminar rescindindo o vínculo contratual de Júnior Moraes com o Corinthians.
Na decisão, o juiz Victor Goes de Araújo Cohim Silva, da 43ª Vara do Trabalho de São Paulo, citou que a “relação entre as partes se encontra insustentável” e que “a quebra do contrato neste momento em nada as prejudica clube e jogador”. O magistrado citou ainda a entrevista em questão de Alessandro.
Crédito imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo