Search
Close this search box.

Após denúncia de importunação sexual, Inter afasta profissional responsável pelo mascote Saci

Em comunicado divulgado na noite desta segunda-feira (26), o Internacional informou o afastamento do profissional responsável pela representação do mascote Saci até o processo de apuração ser concluído. A jornalista Gisele Kumpel, do Canal Monumental, registrou boletim de ocorrência no domingo, após o Gre-Nal 441, no Beira-Rio, sob acusação de importunação sexual.

O Colorado informou ainda que encaminhou as imagens do circuito interno para a polícia. O caso está sendo apurado pela 1° Delegacia da Mulher de Porto Alegre.

Confira o comunicado divulgado pelo Internacional:

“Sobre o registro de ocorrência envolvendo a figura do mascote Saci, o Sport Club Internacional informa que encaminhou as imagens de seu circuito interno de monitoramento para a Delegacia responsável pela apuração do episódio.

Confiamos que todos os fatos serão devidamente esclarecidos junto à autoridade policial. Por essa razão, e esperando a célere resolução do caso, o funcionário responsável pelo mascote e o próprio Clube estarão a disposição das autoridades. Até a conclusão do procedimento, o funcionário ficará afastado da representação do Saci.

Por fim, o Sport Club Internacional manifesta seu respeito ao trabalho de toda a imprensa e repudia todo e qualquer caso em que haja importunação ou manifestação de cunho preconceituoso.”

Crédito imagem: Inter/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.