Após denúncia do Boca Juniors, Conmebol abre processo disciplinar contra o Fluminense

A Conmebol abriu um processo disciplinar contra o Fluminense por conta das confusões registradas no Rio de Janeiro envolvendo torcedores do Boca Juniors na semana da decisão da Libertadores. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.

A denúncia foi feita pelo clube argentino, que reuniu diversos vídeos, fotos, reportagens da imprensa do país e depoimentos, sobre as brigas entre torcedores. Além disso, o Boca Juniors denunciou a forma que os policiais brasileiros trataram os argentinos.

O Boca Juniors acusa o Fluminense de cometer ao menos nove infrações ao Código Disciplinar da Conmebol.

A maioria das violações refere-se à conduta violenta contra os torcedores do clube argentino. A punição prevista está no mesmo Código, que contém os artigos implicados ao clube e podem variar entre: advertência; repreensão; multa; devolução dos prêmios; retirada de título; e realização de serviços comunitários através do futebol.

O Fluminense tem até as 18h (de Brasília) desta terça-feira (21) para enviar a defesa à entidade.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.