Pesquisar
Close this search box.

Após denúncias de assédio de jogadoras, técnico do time feminino do Santos se afasta do cargo

O time feminino do Santos denunciou o técnico Kleiton Lima por assédio moral e sexual. Após o clube dizer que estava investigando as acusações, o treinador colocou seu cargo à disposição. A informação foi divulgada pelo ‘UOL Esporte’.

De acordo com o site, as Sereias da Vila enviaram cartas de reclamações e denúncias, documentadas, contra Kleiton Lima ao presidente Andres Rueda.

No relato, as jogadoras dizem que o assédio sexual e moral teria ocorrido em atividades realizadas no CT Rei Pelé. Além do treinador, dois membros da comissão técnica estão entre os acusados.

O site apurou que a situação ficou insustentável a ponto das jogadoras cogitarem deixar o clube por se sentirem inseguras na presença de Kleiton Lima.

O Santos, de acordo com nota oficial enviada ao UOL, disse que está apurando o caso com as jogadoras, entretanto, Kleiton Lima se afastou do cargo diante do clima.

“Sobre a denúncia de assédio, envolvendo o técnico Kleiton Lima, o Santos FC informa que está apurando o caso, conversou com o profissional, que negou todos os fatos, mas colocou o cargo a disposição, o que foi aceito pela Diretoria para melhor apuração do caso. O Santos FC seguirá buscando sempre o melhor ambiente para todos os seus funcionários”, disse o Santos em nota enviada ao ‘UOL Esporte’.

Ainda ao site, o técnico Kleiton Lima negou a acusação de assédio e reforçou seu profissionalismo.

“Antes de mais nada, eu não pedi demissão, coloquei o cargo à disposição para diretoria do clube após tomar conhecimento de reclamações de parte do elenco em relação ao meu trabalho. O Santos resolveu desligar a comissão técnica inteira do futebol feminino.

Tomei conhecimento das supostas queixas de assédio, o que me causou estranheza e revolta. Uma acusação dessa é muito grave e tomarei minhas providências legais, pois quem denuncia tem que provar.

Tenho uma carreira profissional de quase 30 anos de forma ilibada e vitoriosa, nunca tive nenhuma queixa nesse sentido durante toda a minha trajetória. Não aceito que utilizem desse artifício para me tirarem do cargo e tentarem manchar a minha história e a do clube”.

Kleiton Lima estava no Santos desde o fim de agosto do ano passado, em sua segunda passagem pelo clube. A primeira havia sido no início dos anos 2000.

Crédito imagem: Divulgação/Santos

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.