Pesquisar
Close this search box.

Após divulgação de áudio do VAR, Vasco promete ir à CBF e ao STJD contra árbitros que trabalharam na partida contra Chapecoense

O Vasco segue indignado com a atuação da equipe de arbitragem que trabalhou na partida contra a Chapecoense, no último domingo. Na noite desta segunda-feira (1), pouco depois da CBF divulgar o áudio do VAR, o Cruz-Maltino divulgou um comunicado oficial informando que vai entrar com uma representação na Comissão Nacional de Arbitragem e com uma Notícia de Infração no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

https://twitter.com/VascodaGama/status/1554232413747814401?s=20&t=j3MpBarMRh2V2SrWjJPOTw

No comunicado, o Vasco diz que vai tomar essas medidas “por conta das infrações gravíssimas” cometidas pelo árbitro de campo, Douglas Marques das Flores, e o árbitro de vídeo, Vinícius Furlan, no empate em 0 a 0 diante da Chapecoense.

O principal lance de reclamação do clube carioca ocorreu aos 30 minutos do segundo tempo. Em um lance de velocidade, Eguinaldo entra na área e acaba derrubado após um choque com Pablo, da Chapecoense. A jogada foi revisada e o árbitro mandou o jogo seguir.

“Ele para de correr. Ele sente o contato e se joga. Para mim nada a marcar. Contato é lateral, e a queda após para de correr. Nada a marcar”, afirmou Furlan no vídeo/áudio divulgado pela CBF.

Fora o possível pênalti, o Vasco reclama também da expulsão do meia Nenê no final do jogo. Após receber amarelo por uma falta, o camisa 10 reclamou com o árbitro e acabou sendo expulso.

Leia a íntegra do comunicado do Vasco

O Club de Regatas Vasco da Gama informa que, diante do ocorrido na partida CR Vasco da Gama x Chapecoense, disputada ontem em São Januário e após a revisão do áudio e vídeo do VAR e do árbitro de campo no lance de penalidade máxima sofrida pelo atleta Eguinaldo do Vasco da Gama, aos 30 minutos do segundo tempo, decidiu que fará uma representação formal junto a Comissão Nacional de Arbitragem contra o árbitro de campo, Douglas Marques das Flores, e o árbitro de vídeo, Vinícius Furlan, e também apresentará notícia de infração ao procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de modo que possa ser aberta investigação com relação a conduta do árbitro de campo e do árbitro de vídeo no referido lance por conta das infrações gravíssimas, na visão do Clube, cometidas pelos mesmos.

Crédito imagem: Jorge Rodrigues/AGIF/Gazeta Press

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.