Pesquisar
Close this search box.

Após erros com VAR envolvendo Arsenal e Brighton, arbitragem da Premier League pede desculpas

Howard Webb, chefe de arbitragem da Associação de Oficiais do Futebol Profissional da Inglaterra (PGMOL, em inglês), pediu desculpas para representantes do Arsenal e Brighton por conta dos erros do VAR na rodada do final de semana. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.

“Os dois incidentes, que foram provocados por erro humano e relacionados com a análise de situações de impedimento, estão sendo rigorosamente checados pela PGMOL”, diz o comunicado da associação.

O Arsenal acabou sendo prejudicado no jogo do último sábado (11) contra o Brentford, em Londres. O líder da Premier League saiu na frente, mas sofreu o empate poucos minutos depois. O gol do atacante Toney foi revisado pelo VAR, mas o árbitro de vídeo não traçou linha para checar a posição de Nörgaard — que teve participação decisiva no lance, ao colocar a bola no meio da pequena área. Aparentemente, ele estava em condição irregular.

Também no sábado, Crystal Palace e Brighton empataram em 1 a 1.

O Brighton tinha aberto aos 32 minutos do primeiro tempo. O lateral-esquerdo Estupiñán recebeu o lançamento de Groß e concluiu no gol. O lance foi considerado inválido, por impedimento. O problema é que o VAR traçou a linha a partir do defensor errado.

Crédito imagem: Reprodução

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.