O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho compareceu à sessão da CPI das Pirâmides, em Brasília, nesta quinta-feira (31), após faltar duas vezes às convocações. Ele foi chamado para depor por conta da ligação com uma empresa que prometia retornos financeiros depois de investimentos em criptomoedas.
Ronaldinho e seu irmão Assis Moreira, que também é empresário do ex-jogador, foram convocados a comparecer na condição de testemunha para falar sobre a ‘18k Ronaldinho’, empresa apontada pelo Ministério Público Federal (MPF) como uma pirâmide financeira.
Durante a sessão, Ronaldinho declarou que teve a imagem usada indevidamente.
“Não é verdade que sou fundador e sócio-proprietário da empresa. Eu nunca fui sócio da empresa. Os sócios utilizaram indevidamente o meu nome para criar a razão social dessa empresa. Inclusive eu já fui ouvido pelo MPSP e pela PCRJ, na condição de testemunha. Eu jamais autorizei a utilização do meu nome e imagem pela empresa”, disse.
Em depoimento na semana passada, Assis já havia dito que ele e o irmão não possuem qualquer relação com a empresa investigada.
A sessão está sendo transmitida ao vivo. Clique aqui e acompanhe.
Crédito imagem: TV Câmara/Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!