Search
Close this search box.

Após França passar a exigir vacinação obrigatória, Djokovic pode perder Roland Garros

Centro das polêmicas na Austrália, o tenista Novak Djokovic poderá ser impedido também de disputar o Aberto da França depois que o Ministério dos Esportes do país afirmar nesta segunda-feira (17) que não haveria isenção ao atleta da nova lei sobre passaporte de vacina.

O sérvio, que não se vacinou contra a Covid-19, foi deportado da Austrália no último domingo (16) antes do primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália, após perder um processo judicial envolvendo o cancelamento de seu visto.

A lei francesa sobre o passaporte vacinal, aprovada pelo Parlamento do país neste domingo, exigirá que as pessoas tenham um certificado de vacinação para entrar em locais públicos, como restaurantes, cafés, cinemas, etc.

“A regra é simples. O passaporte de vacina será imposto, assim que a lei for promulgada, nos estabelecimentos que já estavam sujeitos ao passaporte sanitário”, disse o ministério.

“Isto se aplicará a todos que são espectadores ou esportistas profissionais. E isto até segunda ordem”. “Agora, no que diz respeito a Roland Garros, é em maio. A situação pode mudar até lá e esperamos que seja mais favorável. Veremos, mas claramente não há isenção”, acrescentou.

Crédito imagem: Divulgação/ATP

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.