Mais uma vez o Cruzeiro está correndo risco de ser impedido de registrar novos jogadores. Nesta quinta-feira (10), o juiz Marcelo Coelho de Carvalho, da 4ª Vara Cível de Rio Branco, expediu uma liminar para que a decisão da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF seja cumprida, impedindo o registro de atletas por um período de seis meses até o pagamento de uma dívida de R$ 900 mil pelo atacante Careca junto ao Atlético-AC. A informação foi revelada pelo ‘ge’.
O valor da dívida foi definido pelo órgão da CBF em julho do ano passado, condenando a Raposa ao pagamento. O Cruzeiro não quitou o débito e acabou sendo punido com a proibição de registro de jogadores por seis meses. No entanto, o clube recorreu e derrubou a decisão.
Diante do impasse, o Atlético-AC entrou com um pedido de tutela de urgência e obteve parecer favorável. O Cruzeiro tem 15 dias para contestar a decisão.
A Raposa negocia com o clube acreano o pagamento para acabar com qualquer possibilidade de sanção.
Careca disputou apenas duas partidas pela equipe sub-23 do clube mineiro. Devido à falta de oportunidades, ele retornou para o Atlético-AC.
Crédito imagem: Cruzeiro
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!