O Conselho Deliberativo do Corinthians marcou para a próxima segunda-feira (20), a partir das 18h, uma reunião para votar o pedido de impeachment contra o presidente Augusto Melo.
De acordo com o ‘UOL Esporte’, o presidente do Conselho, Romeu Tuma Jr., enviou nesta terça-feira (14) uma convocação para os conselheiros a fim de retomar a sessão que teve início em 2 de dezembro do ano passado, mas que acabou suspensa após Augusto Melo conseguir uma liminar na Justiça.
A mesma liminar foi derrubada no dia 12 do mesmo mês, após Romeu Tuma Jr. recorrer da decisão.
A votação acontecerá presencialmente, no Parque São Jorge, sede do clube social. A primeira chamada está marcada para 18h, enquanto a segunda será às 19h.
Para que o impeachment aconteça, é necessária a maioria simples no Conselho Deliberativo, o que resultaria no afastamento imediato de Augusto Melo. Neste caso, o primeiro vice-presidente, Osmar Stabile, assumiria interinamente. O afastamento definitivo do mandatário seria decidido pelos associados do Timão. Atualmente, o CD do Corinthians é composto por 301 conselheiros, sendo 200 trienais e 101 vitalícios.
Se o impeachment não for aprovado pelo Conselho Deliberativo, o caso será encerrado, e Augusto Melo continuará normalmente no cargo de presidente. Contudo, isso não impede que um novo processo de afastamento seja aberto no futuro.
Crédito imagem: Agencia Corinthians/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo