A Federação Russa de Futebol tomou uma medida que chamou a atenção de muitas pessoas. Submeteram os árbitros Vasily Kazartsev e Alexey Eskoy a um detector de mentiras por ambos serem suspeitos de manipular o resultado de uma partida entre Spartak Moscou e Sochi, disputada no dia 9 de agosto, na primeira rodada do Campeonato Russo. A informação foi divulgada pelas agências jornalísticas do país.
A vitória do Spartak estava próxima, quando o juiz Kazartsev marcou dois pênaltis a favor do Sochi, uma delas com auxílio do árbitro de vídeo (VAR). A partida acabou empatada em 2 a 2.
A situação gerou reclamação do presidente do Spartak, Leonid Fedun, empresário do setor de energia do país, e amigo do próximo de Vladmir Putin, presidente da Rússia. O dono da equipe ameaçou retirar a equipe da competição, mas voltou atrás na decisão. O presidente da Federação Russa de Futebol, Alexander Dyukov, suspendeu provisoriamente Kazartsev e Eskov.
Apesar de estranho, o caso não é inédito. O detector de mentira já foi utilizado em outros árbitros e funcionários da federação em casos de suspeitas de manipulação de resultados.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo