Search
Close this search box.

Após Mastercard e Ambev, Diageo também decide não expor suas marcas na Copa América

Depois da Mastercard e da Ambev, nesta quinta-feira (10) foi a vez da Diageo anunciar que não irá expor suas marcas na Copa América. A dona das marcas Smirnoff e Johnnie Walker citou “a atual situação sanitária brasileira” e o “respeito ao momento da pandemia do Covid-19”.

“A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium, anuncia que irá retirar suas ações de marca no Brasil no âmbito do patrocínio da Copa América, diante da atual situação sanitária brasileira e em respeito ao momento de pandemia do Covid-19. Os termos de patrocínio foram acertados quando o evento estava previsto para ser realizado na Colômbia e Argentina. A Diageo reitera seu compromisso com a sociedade observando os protocolos de segurança e ações institucionais que contribuam para a mitigação da pandemia”, disse a empresa em nota oficial.

A Conmebol transferiu a Copa América para o Brasil depois que Colômbia e Argentina se recusaram a sediar a competição por conta de manifestações políticas e agravamento da pandemia, respectivamente. Os jogadores da Seleção Brasileira ameaçaram não disputar a competição, mas voltaram atrás na decisão.

A Copa América está planejada para começar no próximo domingo (13), em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, com a partida entre Brasil e Venezuela.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.