A Federação Paulista de Futebol (FPF) descartou irregularidade no processo de transferência do local da partida entre Portuguesa e Corinthians, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. Nesta terça-feira (7), o São Bento apontou uma possível infração ao regulamento geral de competições.
A partida em questão foi transferida do Canindé para o Mané Garrincha, no Distrito Federal.
A FPF diz que o processo de alteração do jogo respeitou o regulamento e a solicitação para a mudança de local foi analisada e aprovada pelo Departamento de Competições da entidade.
O São Bento enviou um ofício à federação, se baseando no artigo 4º do anexo VI do regulamento geral de competições da entidade. O artigo em questão trata dos estádios, infraestrutura e segurança das partidas e frisa que “no ano do acesso, o clube deverá, obrigatoriamente, disputar suas partidas como mandante no município de sua sede, sob pena de perda das partidas por W.O”.
No entanto, o próprio artigo, em seus incisos, prevê que “em caso fortuito ou força maior, a FPF poderá liberar a disputa das três primeiras partidas do clube como mandante em local diverso de sua sede” e que a partir do quarto jogo, o clube “deverá jogar, obrigatoriamente, no município de sua sede, sob pena de perda por W.O”.
A partida contra o Corinthians foi a quarta da Lusa como mandante na competição.
Confira a posição oficial da FPF
A Federação Paulista de Futebol recebeu ofício do São Bento a respeito da realização da partida entre Portuguesa e Corinthians em Brasília. A FPF esclarece que todo o processo de alteração do jogo respeitou o Regulamento Geral de Competições da FPF e o Regulamento do Paulistão Sicredi 2023.Ao ascender em 2022 para o Paulistão Sicredi, a Portuguesa atendeu todas as condições de infraestrutura, com estádio com capacidade adequada para mandar jogos no município de sua sede, e a solicitação de alteração do local da partida atende aos critérios previstos no Regulamento Geral de Competições, com análise e aprovação do Departamento de Competições da entidade.
Crédito imagem: Corinthians/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo