Cerca de 11 meses após ser suspenso, a partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias está oficialmente cancelada. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) aceitou o pedido de FIFA e AFA (Associação de Futebol Argentina) e anunciou a decisão em seu site oficial.
Segundo Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, a decisão se deu por conta de um pedido da comissão técnica. Sem o clássico, a tendência é de que a Seleção dispute dois amistosos em setembro: contra Tunísia e outra seleção africana.
“Diante da posição da comissão técnica, vamos procurar neste momento a Fifa para que a partida não seja realizada. Não vou medir esforços para atender a comissão técnica. A nossa prioridade é conquistar o hexacampeonato no Catar. Se a partida não é recomendada pelo comando da Seleção, vamos investir para que a partida não ocorra”, disse o dirigente.
O imbróglio estava em discussão no CAS (Corte Arbitral do Esporte) desde a suspensão da partida, em 2021. Na ocasião, agentes da Anvisa ingressaram ao campo para retirar quatro jogadores da Argentina por conta de documentação irregular em relação à Covid-19.
A remarcação da partida não mudaria em nada a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas, uma vez que ambas estão com vagas asseguradas na Copa do Mundo do Catar.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo