Pesquisar
Close this search box.

Após polêmica, Messi grava vídeo se desculpando com torcedores chineses por ausência em amistoso

Em um vídeo publicado nesta segunda-feira (19) na rede social Weibo, o craque argentino Lionel Messi pediu desculpa aos torcedores chineses após a polêmica por sua ausência em uma partida amistosa do Inter Miami, dos Estados Unidos, em Hong Kong.

“Li e ouvi muitas coisas que foram ditas depois do que aconteceu no jogo de Hong Kong, por isso decidi fazer este vídeo para dar a explicação do que realmente é verdade e não ter que ler coisas falsas”, disse Messi.

O argentino foi vaiado por não ter entrando em campo, o que provocou revolta aos torcedores que pagaram até US$ 4,8 mil (R$ 24 mil) para vê-lo.

“Como todos sabem, quero jogar sempre e estar em todos os jogos”, disse Messi, acrescentando: “Ouvi que não queria jogar por questões políticas e não tem nada a ver com isso. Se fosse assim, nem teria viajado”.

No vídeo, Messi reforçou que não participou da partida por conta da questão física.

“É tão simples como eu disse na entrevista coletiva: estava com uma inflamação no adutor e não podia participar”, declarou.

“Tentei treinar e fazer um esforço no dia anterior (…) Mas a verdade é que não podia jogar porque sentia dores e tinha o risco de piorar”, acrescentou.

Três dias depois do jogo em Hong Kong, Messi atuou por cerca de 30 minutos em um amistoso contra o Vissel Kobe no Japão, o que deixou os torcedores chineses ainda mais bravos.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.