A NBA autorizou LaMelo Ball, ala-armador do Charlotte Hornets, a atuar exibindo sua tatuagem feita na altura do pescoço. O atleta vinha sendo obrigado a jogar com o desenho coberto por uma bandagem. A liga entendia que a siga ‘LF’ referia-se à marca de roupa pessoal do jogador, publicidade que é proibida em regulamento.
De acordo com a ‘ESPN’, LaMelo Ball explicou à NBA que as iniciais “LF” representam seu segundo nome e o de um tio. A sigla também tinha significado pessoal para ele muito antes de se tornar uma marca. O ala-armador lesionou-se em novembro e voltou a atuar na última sexta-feira (11), diante do San Antonio Spurs.
Em novembro, o porta-voz da NBA, Tim Frank, havia afirmado que a tatuagem violava as regras da NBA, sob pena de multa. No entanto, a liga reconsiderou sua posição após justificativa dos representantes do atleta de 22 anos.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!