A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) anunciou nesta terça-feira (6) a suspensão por tempo indeterminado do Campeonato Tocantinense. A FTF chegou a marcar duas partidas para hoje desrespeitando o decreto do governo de Tocantins, mas resolveu voltar atrás e cancelar os jogos após um pedido das autoridades.
No comunicado divulgado pela FTF, a federação cita as dificuldades que impossibilitam a continuação do estadual em decorrência do agravamento da pandemia de Covid-19.
A Federação ainda afirma que não levará o caso para a Justiça de Tocantins, e que manterá sua sede aberta para eventuais demandas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Tocantinense de 2021 começou no dia 20 de fevereiro e foi paralisado em 14 de março. Dois dias antes, o governo de Tocantins publicou um decreto que passou a valer a partir do dia 16. Nele, ficou determinado a suspensão de diversas atividades não essenciais, entre elas, eventos esportivos. Inicialmente, o decreto valeria por 14 dias, mas acabou sendo prorrogado por mais 15.
Apesar de tentar a liberação juntamente com os clubes, o governo de Tocantins manteve o veto ao estadual.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!