Pesquisar
Close this search box.

Após protestos de jogadoras, Federação Espanhola cria Departamento de Igualdade e reformula setor de comunicação

A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou nesta quinta-feira (12) a criação de um Departamento de Igualdade. A medida acontece após jogadoras pedirem para não serem convocadas para a seleção nacional até que houvessem mudanças estruturais na entidade. A informação foi divulgada pelo ‘O Globo’.

De acordo com o comunicado oficial da RFEF, o Departamento tem o objetivo de “reforçar essa nova etapa da área social, dando absoluta prioridade. O compromisso adquirido pelo presidente da RFEF, Pedro Rocha, é de avançar e desenvolver políticas de apoio que permitam alcançar uma igualdade real neste esporte”.

Outro pedido das jogadoras, que assinaram uma carta junto ao sindicato Futepro, era da reformulação do departamento de comunicação da RFEF. A solicitação se deu após as falsas declarações atribuídas a Jenni Hermoso, em que a atleta teria dito que o beijo forçado por Rubiales teria sido consensual.

A partir de agora, o departamento de comunicação será dividido em duas áreas. A área da comunicação institucional será dirigida pela atual diretora de responsabilidade social e sustentabilidade (ESG), Marisa Gonzáles. Já o setor da comunicação desportiva ficou sob o comando do atual subdiretor de comunicação, Enrique Yunta.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.