Pesquisar
Close this search box.

Após protestos de jogadoras, Kleiton Lima pede demissão do comando técnico do Santos

O Santos anunciou, nesta segunda-feira (15), que o técnico Kleiton Lima pediu demissão do cargo após os protestos realizados nos últimos dias no Campeonato Brasileiro Feminino. O comando técnico das Sereias da Vila será ocupado interinamente por Wesly Otoni.

No ano passado, Kleiton Lima foi acusado de assédio moral e sexual por jogadoras em cartas anônimas e também entregou sua função. Sete meses depois, o treinador retornou ao Santos e negou todas as acusações.

Por sua vez, o Peixe defendeu o treinador e invalidou as denúncias, alegando ter comprovado, por meio de investigação, a “inverdade” dos fatos.

A decisão do clube de contratar novamente o treinador revoltou as jogadoras que passaram recentemente pelas Sereias da Vila e as que seguem atuando. Por conta disso, uma série de protestos aconteceram nos jogos do Campeonato Brasileiro Feminino nos últimos dias.

Confira nota oficial do Santos

“Para preservar sua família, sua integridade e o próprio Santos Futebol Clube, Kleiton Lima solicitou hoje afastamento do cargo de técnico das Sereias da Vila. Por ser tratar de uma decisão pessoal, o Santos Futebol Clube aceitou o pedido e reiterou sua confiança de que o assunto seja definitivamente encerrado.

Desde a sua contratação, o treinador vem sofrendo críticas e nos últimos dias até ameaças de morte em razão das acusações feitas no ano passado. Mesmo convicto de que não cometeu nenhum dos atos pelos quais é acusado, Kleiton Lima entendeu que seu pedido de afastamento é a melhor opção para preservar todas as partes.

Wesly Otoni assumirá interinamente o cargo de técnico das Sereias da Vila.”

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.