O Sport está impedido de registrar novos jogadores, nacional e internacionalmente, partir desta segunda-feira (1) após uma sanção aplicada pela Fifa na última semana. O motivo é uma dívida de 907.500,00 euros (R$ 6 milhões na cotação atual) junto ao Sporting, de Portugal, referente à compra do atacante André.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) bloqueou o acesso do Leão ao Boletim Informativo Diário (BID) após determinação da Fifa. A punição do Sport está baseada no Artigo 24bis do Regulamento de Situação e Transferências de Jogadores da entidade máxima do futebol.
O Sport propôs pagar uma entrada 500 mil euros (R$ 3,38 milhões) e parcelar o restante até o final do ano, mas o clube português rejeitou a proposta por considerar o Leão como infrator recorrente, e não descarta pedir a retirada de pontos em caso de não pagamento.
André já defendeu o Sport em duas oportunidades, em 2015 e 2017. Foi um dos destaques do Leão, marcando 41 vezes em 104 jogos.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!