Em nota publicada nesta sexta-feira (3), a FIFA condenou o caso de racismo durante a partida entre Inglaterra e Hungria, válida pelas Eliminatórias, que foi realizada nesta quinta.
A entidade máxima do futebol ressaltou que repudia qualquer ato de racismo e violência dentro de campo, e que “tomará as medidas adequadas” após as investigações sobre o episódio.
“A FIFA rejeita veementemente qualquer forma de racismo e violência, e tem uma postura muito de tolerância zero para esse tipo de comportamento no futebol. A entidade tomará as medidas adequadas assim que receber os relatórios da partida de ontem entre Hungria e Inglaterra”, declarou.
Durante o jogo, os jogadores ingleses Sterling e Jude Bellingham foram alvos de ataques racistas por parte da torcida húngara.
Sterling foi chamado de “macaco” e recebeu uma “chuva de copos”, que foram arremessados pela torcida adversária.
Além dos jogadores da seleção inglesa e a comissão técnica, o primeiro ministro Boris Johnson também cobrou uma punição por parte da Uefa e da Fifa.
Durante a Eurocopa, a Uefa puniu a federação de futebol da Hungria por conta de atos homofóbicos e racistas durante algumas partidas.
Crédito imagem: AFP
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!