Diante da péssima repercussão do caso e da divulgação de um vídeo em que o zagueiro francês Kurt Zouma, do West Ham, aparece batendo em seu gato de estimação, a marca de materiais esportivas Adidas, decidiu romper seu contrato de patrocínio com o jogador.
“Concluímos a nossa investigação e podemos confirmar que Kurt Zouma não é mais um atleta em contrato com a Adidas”, disse um porta-voz da marca, nesta quarta-feira (9), ao tablóide ‘The Sun’.
https://twitter.com/emilyhewertson/status/1490811894197886981?s=20&t=66IM3DmEIDR6D239EtIVgw
Pela manhã, o West Ham anunciou o afastamento de Zouma do restante do elenco por duas semanas e a aplicação de uma multa de 300 mil libras (R$ 2 milhões na cotação atual), valor esse que será revertido para entidades de proteção animal.
A polícia inglesa abriu uma investigação contra o jogador nesta terça-feira (8), após a grande repercussão de um vídeo em que ele aparece dando socos e chutes no gato da família, dentro de sua casa. Zouma foi denunciado por maus-tratos aos animais tanto na Inglaterra quanto na França.
A atitude de Zouma está sendo bastante criticada na Inglaterra desde o último final de semana. Durante a partida do West Ham contra o Watford, nesta terça, o defensor, que começou o jogo como titular, foi vaiado pelas duas torcidas sempre que tocava na bola.
Em nota nas redes sociais, Zouma disse estar “arrependido” das agressões cometidas contra o animal.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!