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Após sanções, patrocinadora principal do Chelsea suspende acordo comercial

O principal patrocinador do Chelsea, a empresa de telecomunicações Three, suspendeu temporariamente seu acordo com o clube inglês depois que o governo do Reino Unido impôs sanções econômicas ao proprietário dos Blues, Roman Abramovich, e outros seis oligarcas russos por conta da invasão militar à Ucrânia. A informação foi revelada pela agência ‘AP’.

A Three pediu que o Chelsea remova a partir deste momento o símbolo da empresa de todas as camisas e dependências do Stamford Bridge. A parceria, avaliada em 40 milhões de libras (R$ 265 milhões) por ano, foi iniciada em janeiro do ano passado e vive um momento turbulento.

Em comunicado oficial, a empresa diz que está reavaliando a continuidade do acordo e que em breve terá uma decisão.

Nesta quinta-feira (10), o governo britânico uma série de sanções contra sete oligarcas russos, inclusive Roman Abramovich, ligados ao presidente Vladimir Putin. O Chelsea recebeu uma licença especial para continuar disputando suas competições, mas foi afetado com a perda do direito de vender ingressos, mercadorias, impedimento para renovar/contratar novos jogadores e não poder ser vendido.

Além da Three, o Chelsea também tem acordos de patrocínio com: Nike, Trivago, Cadbury, EA Sports, Fiserv, Hublot, Go Markets, Hyundai, Levy Restaurants, Pari Match, MSC Cruzeiros, Singha, Sure, Vitality Health Insurance, Yokohoma Tires e Zapp.

Crédito imagem: Getty Images

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