Search
Close this search box.

Após ser acusado de ter ligações com grupo islâmico, Benzema denuncia ministro francês por difamação

O atacante Karim Benzema, do Al-Ittihad, apresentou uma queixa por difamação contra o ministro do Interior da França, Gérald Darmanin, que o acusou de ter “ligações notórias” com a organização islâmica Irmandade Muçulmana. A informação foi divulgada pela agência de notícias ‘AFP’ nesta quarta-feira (17).

A declaração foi feita pelo político no dia 16 de outubro de 2023, na rede de televisão CNews. A fala de Darmanin foi uma reação a uma publicação no Twitter do jogador francês, que dirigiu “todas as (suas) orações aos habitantes de Gaza, vítimas mais uma vez de bombardeamentos injustos que não poupam mulheres nem crianças”.

“Isso é falso! Karim Benzema nunca teve a menor relação com esta organização”, respondeu o advogado Hugues Vigier em comunicado oficial.

A denúncia, apresentada pelo advogado, afirma que essas declarações “prejudicam a honra e reputação de Benzema e foi levada ao Tribunal de Justiça da República (CJR), único órgão competente para processar e julgar membros do Governo por infrações cometidas no exercício das suas funções.

“Vejo até que ponto estou, pela minha notoriedade, instrumentalizado em jogos políticos, ainda mais escandalosos se tivermos em conta os acontecimentos dramáticos ocorridos desde o dia 7 de outubro, que nada mais merecem do que estas declarações”, disse o jogador na denúncia.

Crédito imagem: Al Ittihad

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.