A Copa América 2021 tem uma nova sede: o Brasil. Após a reunião emergencial do Conselho da Conmebol na manhã desta segunda-feira (31), a confederação decidiu transferir a competição, que seria inicialmente disputada na Colômbia e Argentina, para cá.
Um dos pontos que levou a entidade a escolher o Brasil foi a organização da última Copa América, em 2019, além de possuir mais estádios em boas condições para os jogos das seleções sul-americanas.
De acordo com o ‘GE’, antes da reunião, a possibilidade de o Brasil organizar o torneio era descartada tanto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quanto pela própria Conmebol.
A ideia da confederação é colocar um grupo para jogar em Manaus (Arena da Amazônia) e Brasília (Mané Garrincha), o outro nos dois estádios do Nordeste (Arena Pernambuco e Arena das Dunas).
Após a desistência da Colômbia, há cerca de 10 dias, os governos do Equador e da Venezuela enviaram propostas oficiais para a Conmebol para receberem os jogos. Um outro candidato, considerado ‘informal’, é o Chile. Já os Estados Unidos, apontado por alguns sites como um possível local, está totalmente descartado pela entidade.
Mesmo diante das indefinições à cerca da realização da Copa América, algumas seleções que participam da competição já começaram a se reunir e iniciar sua preparação, como é o caso da Seleção Brasileira, que está trabalhando na Granja Comary, no Rio de Janeiro, desde a última quinta-feira (27).
A Copa América está prevista para ser disputada entre os dias 11 de junho e 10 de julho.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!