Fernando Lima, assessor do Goiás, divulgou uma nota nesta quarta-feira (4) se desculpando com o atacante Hulk, do Atlético-MG, por tê-lo acusado no último sábado de ter quebrado a porta do vestiário de arbitragem do estádio Serrinha após a partida entre os clubes no Brasileirão.
“Peço minhas sinceras desculpas ao Sr. Givanildo (Hulk), ao Clube Atlético Mineiro e ao Goiás Esporte Clube por todo e qualquer transtorno que minha ação impensada tenha causado, assumindo toda responsabilidade pelo lamentável fato”, disse o assessor.
A foto da porta quebrada foi postada e relacionado ao atacante atleticano em um aplicativo de mensagens a assessoria de imprensa do Esmeraldino após a partida.
Na nota, Fernando diz que “agiu por impulso” sem consultar a diretoria do Goiás e as imagens da câmera de segurança do estádio.
Assim que o fato começou a circular nas redes sociais, Hulk disse que tomaria medidas judiciais e esportivas caso o Goiás não se retratasse. Tanto o jogador quanto a diretoria do clube mineira negaram o ato.
Confira a nota do assessor do Goiás
“Em 30/04/2002, após o jogo entre Goiás Esporte Clube e Clube Atlético Mineiro válido pelo Campeonato Brasileiro 2022, fui informado que alguns dirigentes e atletas do CAM, estavam interpelando a equipe de arbitragem da partida, e que durante esta discussão, a porta de acesso ao vestiário da arbitragem no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha) fora danificada. Como de fato foi danificada.
Recebi a imagem do fato narrado acima, corroborada pelas informações de funcionários do Goiás e terceiros que presenciaram o aludido fato e de que teria sido o atleta Givanildo (Hulk) o possível causador de tal dano.
Em grupo privado da imprensa no WhatsApp postei a imagem da porta danificada e fiz um trocadilho associando a força do senhor Givanildo ao ato, sendo que em momento algum tive a intenção de ofender ou prejudicar quem quer que seja. Naquele momento fui tomado pela emoção e me deixei levar por informações trazidas a mim por terceiros e não checadas por minha pessoa.
Saliento que naquele momento agi por impulso, sem consultar os membros da direção do Goiás e sem a devida checagem das imagens das câmeras internas de segurança.
Ressalto que em momento algum o Clube autorizou ou publicou qualquer nota ou imagem do caso em seus canais oficiais.
Peço minhas sinceras desculpas ao Sr. Givanildo (Hulk), ao Clube Atlético Mineiro e ao Goiás Esporte Clube por todo e qualquer transtorno que minha ação impensada tenha causado, assumindo toda responsabilidade pelo lamentável fato.
Fernando Lima”
Crédito imagem: Atlético-MG
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!