A Arábia Saudita oficializou nesta segunda-feira (9) a candidatura para ser sede da Copa do Mundo de 2034.
Em comunicado oficial, a Federação Saudita de Futebol (SAFF) disse que assinou a carta de intenção e enviou à FIFA. A entidade afirma que tem apoio de mais de 70 nações de diferentes confederações.
“Na semana passada, nós anunciamos nossas ambições de sediar a Copa do Mundo de 2034, e esta inscrição continua nossa jornada para tornar realidade os sonhos do nosso povo. Estamos extremamente comprometidos em apresentar a candidatura mais competitiva possível que também vai ajudar a unir o mundo por meio do futebol”, declarou o presidente da SAFF, Yasser Al Misehal.
Após reunião do Conselho da FIFA na semana passada, a entidade estabeleceu que a Copa do Mundo de 2034 será sediada na Ásia ou na Oceania. Os países têm até o dia 31 de outubro para se candidatarem.
Inicialmente, a Arábia Saudita tinha desejo de sediar a Copa do Mundo de 2030, mas acabou desistindo pela força da candidatura tripla entre Espanha, Portugal e Marrocos.
A Copa do Mundo é a meta da Arábia Saudita para servir como auge do projeto chamado de Visão 2030, que pretende catapultar o país em diversas áreas, como economia e estrutura — e o esporte cumpre o papel de trabalhar a imagem dos sauditas.
O projeto da Arábia Saudita para o futebol envolve a monarquia local. Neste ano, houve um investimento volumoso nos clubes locais, resultando na contratação de vários craques que atuavam no futebol europeu, como Neymar, Benzema, Kante, entre outros.
Crédito imagem: SAFF/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!