O Brasil terá uma grande novidade no quadro de arbitragem mundial. A Fifa anunciou nesta segunda-feira (4) que a brasileira Edina Alves fará parte da equipe de arbitragem do Mundial de Clubes de 2020, marcado para acontecer entre 1 e 11 fevereiro desse ano.
A paranaense é uma das árbitras que mais atua com frequência em jogos do Brasileirão Série A. Além de Edina, outros seis árbitros participarão do da competição internacional. A brasileira Neuza Back também foi escolhida para participar do torneio, porém como bandeirinha, ao lado da argentina Mariana de Almeida.
“A nomeação do trio feminino liderado por Edina Alves Batista dá continuidade ao caminho iniciado na Copa do Mundo sub-17 de 2017, onde a árbitra suíça Esther Staubli arbitrou um jogo, seguida pela árbitra uruguaia Claudia Umpierrez, que arbitrou duas partidas no torneio de 2019, no Brasil”, disse a Fifa em comunicado no site seu oficial.
As datas das partidas do Mundial de Clubes ainda não foram definidas, o que deve ser feito até pela entidade até 19 de janeiro, em Zurique, na Suíça.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!