Nesta quinta-feira (13), a Comissão de Arbitragem da Federação Alagoana de Futebol (FAF) afastou o árbitro Francisco Carlos Nascimento de suas funções por suspeita de interferência no resultado da partida entre CRB e Aliança, disputada no último domingo (9), pela semifinal do estadual. A informação foi divulgada primeiramente pelo ‘UOL’.
De acordo com as análises, Chicão, como é conhecida o juiz, interferiu ao marcar um pênalti em favor do CRB, ainda no primeiro tempo, quando o clube estava perdendo por 1 a 0. Para os analistas de arbitragem, a penalidade não deveria ser marcada, uma vez que a falta não ocorreu dentro da área. A Comissão de Arbitragem abrirá uma investigação para saber se o erro foi ou não proposital.
Na partida, Chicão recebeu a nota 6.6, inferior a 7.0, o mínimo exigido aos árbitros e assistentes. Quem não alcança a nota mínima, como foi o caso, é afastado para aprimoramento técnico por um período determinado pela Comissão de Arbitragem da FAF. Dessa forma, ele estará de fora do sorteio que definirá os árbitros para as finais do estadual, marcadas para os dias 15 e 22 de maio.
Em 2018, o Ministério Público da Paraíba já havia denunciado Chicão de manipular resultados no Paraibano, mas o caso acabou sendo arquivado em 2020 por falta de provas.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!