O experiente árbitro de 52 anos, Mike Dean, foi alvo de xingamentos por torcedores devido a erros em partidas da Premier League. Após expulsar o zagueiro do Southampton, Jan Bednarek, na terça-feira (2), e o meio campo Tomás Soucek, do West Ham, no dérbi contra o Fulham no último sábado (6), Dean recebeu uma série de insultos e ameaças em mensagens nas redes sociais.
No entanto, não parou por aí. Dean resolveu prestar queixa na polícia depois que recebeu ameaças de morte dirigidas a seus familiares. De acordo com a BBC, o árbitro foi além e pediu para não apitar jogos da Premier League no próximo final de semana, atuando apenas na partida entre Brighton e Leicester, pela FA Cup, na próxima quarta-feira (10).
Um dos responsáveis pela arbitragem na Inglaterra, Mike Riley, condenou as ameaças.
“Ameaças e xingamentos desta natureza são totalmente inaceitáveis e apoiamos inteiramente a decisão de Mike, de apresentar junto da polícia queixa pelas mensagens que ele e a família receberam. Ninguém deve ser vítima de mensagens abomináveis como esta. O abuso online é inaceitável em qualquer caminhada da vida e mais precisa ser feito para resolver o problema”, afirmou o dirigente.
Nesta segunda-feira (9), a Football Association (FA) anunciou que retirou o cartão vermelho apresentado ao jogador do West Ham.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!