Um dos árbitros mais conhecidos do futebol português, Luis Godinho, recebeu ameaças de morte após o empate em 1 a 1 entre Braga e Porto, disputada nesta quarta-feira (10), pela partida de ida da semifinal da Taça de Portugal.
De acordo com o jornal português Record, o ato aconteceu por conta da expulsão de Luis Díaz, do Porto, aos 25 minutos do 2º tempo. O vermelho foi apresentado após o atacante acertar o tornozelo do zagueiro David Carmo, que precisou sair de campo em uma ambulância.
Depois de rever a jogada no VAR (árbitro de vídeo), Godinho decidiu expulsar Díaz apesar da falta de intenção no lance. O cartão gerou muita revolta entre os integrantes do Porto.
Uma fonte ligada ao Conselho de Arbitragem disse que, após o apito final, Godinho e sua família “receberam ameaças de morte durante toda a noite, logo após o jogo em Braga”. Sabendo da situação, a polícia teve que escoltar o árbitro até a sua casa.
Nesta quinta-feira (11), Godinho deverá prestar depoimentos para que as autoridades policiais possam identificar e prender as pessoas responsáveis pelas ameaças.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!