Os árbitros de futebol da Inglaterra passarão a compensar nos acréscimos o tempo gasto pelas equipes durante as comemorações de gols. A medida entra em vigor na temporada 2023/24 e valerá para todas as divisões profissionais. A informação foi divulgada pelo ‘The Guardian’.
A novidade, anunciada pela Associação dos Árbitros Profissionais de Futebol da Inglaterra (PGMOL) na sexta-feira, tem o objetivo de melhorar o cálculo de minutos adicionais e aumentar o tempo de bola rolando.
Dessa forma, a tendência é que os jogos durem ainda mais tempo, como foi visto na última Copa do Mundo, no Qatar. Na temporada passada (2022/23), o tempo de bola rolando na Premier League foi, em média, de 54 minutos e 49 segundos por jogo.
Além da compensação do tempo nos acréscimos, os árbitros também passarão a adotar uma “abordagem mais robusta” em situações em que há clara ou deliberada ação que atrapalhe o resumo do jogo, como, por exemplo, jogadores fazendo “cera” ou atrapalhando batidas de falta.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!