Durante o Conselho Técnico realizado na última terça-feira (5), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma novidade importante em relação à arbitragem nas partidas da Série A do Brasileirão. A partir deste ano, os árbitros vão explicar as decisões revisadas pelo VAR ao público.
Segundo a entidade, os anúncios serão feitos pelo microfone que os árbitros já utilizam. A Comissão de Arbitragem da CBF recebeu a aprovação da FIFA para implementar a medida.
A novidade foi testada recentemente na final da Supercopa Feminina 2024, em fevereiro, disputada entre Corinthians e Cruzeiro. A árbitra da partida anunciou para os torcedores que anularia o gol da Raposa marcado irregularmente por Byanca Brasil. O VAR recomendou que a árbitra revisasse a jogada. Pelo replay, ela assinalou toque no braço da jogadora cruzeirense, invalidou o gol e fez o anúncio para o público.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!