A Federação Argelina de Futebol apresentou formalmente um recurso à FIFA, solicitando uma nova partida contra Camarões, pelas Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo do Catar. A Argélia, que perdeu para os Leões por 2 a 1 na prorrogação, reclama de dois gols mau anulados. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
“Houve uma arbitragem escandalosa que distorceu o resultado do jogo. A federação está determinada a usar todos os meios legais à sua disposição para que os seus direitos sejam restabelecidos num novo jogo, com garantias de honestidade e imparcialidade da arbitragem”, diz a entidade.
Além do pedido de uma nova partida, a federação argelina também quer a abertura de uma investigação contra a equipe de arbitragem.
Após vencer o jogo de ida por 1 a 0 fora de casa, a Argélia sofreu uma derrota pelo mesmo placar na volta, atuando diante de sua torcida. Na prorrogação, os argelinos abriram o placar, mas um tomaram um gol aos 124 minutos, que acabou sacramentando a classificação camaronesa.
O sorteio dos grupos da Copa do Mundo do Catar será realizado nesta sexta-feira (1), a partir das 13h (de Brasília).
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!