O atacante Marko Arnautovic usou suas redes sociais nesta segunda-feira (14) para comentar sobre a recente polêmica em que foi acusado de fazer um gesto racista após marcar o terceiro gol da Áustria contra a Macedônia do Norte, no domingo, pela Eurocopa.
“Eu proferi algumas palavras mais acaloradas ontem, motivo pelo qual gostaria de pedir desculpas, especialmente aos meus amigos da Macedônia do Norte e da Albânia. Gostaria de dizer uma coisa e deixar muito claro, eu não sou racista”, declarou o jogador.
Ainda na publicação, Arnautovic afirma que defende a diversidade e não faz parte de seu perfil esse tipo de atitude.
“Tenho amigos em todos os países e defendo a diversidade. Qualquer pessoa que me conhece sabe disso”, completou o atacante.
O lance aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo. Após marcar o gol, Arnautovic teve que ser contido pelo seu companheiro de seleção David Alaba. Durante a comemoração, o atacante proferiu palavras não identificadas e fez um gesto com as mãos de ‘OK’, que pode ser ligado como um gesto racista, fazendo menção à ‘supremacia branca’.
O próximo jogo da Áustria será na quinta-feira (17) contra a Holanda.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!