Search
Close this search box.

Arsenal bane 24 torcedores por comportamento abusivo e discriminatório na última temporada

O Arsenal informou, por meio de comunicado divulgado nesta terça-feira (13), o banimento de 24 torcedores por comportamento abusivo e discriminatório durante a temporada 2023/24.

De acordo com os Gunners, dez torcedores ficarão afastados por agressões, cinco por cantos ofensivos e outros dois por gestos da mesma natureza. Além disso, um torcedor foi punido por homofobia, outro por assédio sexual e ainda um último por antissemitismo.

Dentre os afastados, 21 foram julgados por ações dentro do Emirates, estádio do Arsenal. Os outros três por abusos online. Dez estão proibidos de frequentar os jogos tanto em casa quanto fora por um ano, enquanto os outros 14 terão de cumprir a sanção durante três anos.

“Sabemos que se trata de uma pequena minoria, mas isso não nos impedirá de tomar medidas contra os agressores identificados como portadores de bilhetes de época ou membros do Arsenal”, disse o diretor-geral do Arsenal, Richard Garlick.

Por fim, o clube inglês detalhou que os torcedores foram identificados em conjunto pela empresa de ciência de dados Signify Group, com o serviço especializado Threat Matrix. A ferramenta ajuda a monitorar canais de mídia social para dar suporte ao clube na detecção e denúncia de conteúdo direcionado à família de jogadores e treinadores.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.