O Ituano informou, nesta sexta-feira (17), o afastamento do volante André Luiz do elenco profissional após o jogador ser denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) e se tornar réu no suposto esquema de manipulação de resultados na Série B do Brasileiro de 2022.
“Com grande surpresa, o Ituano F.C. recebeu a informação sobre o recebimento de denúncia oferecida pelo Ministério Público de Goiás, contra o atleta André Luiz, em caso de suposta manipulação de resultados. Considerando a gravidade da denúncia e em consonância com nossa política de tolerância zero perante este tipo de comportamento, decidimos pelo afastamento imediato do atleta de nosso elenco”, diz o comunicado do clube.
Além de André Luiz, outros sete jogadores foram citados na denúncia do MP-GO. Na época, o volante defendia o Sampaio Corrêa.
De acordo com a denúncia do órgão, André Luiz sabia do esquema e teria participação tanto no sinal de R$ 10 mil como nos R$ 140 mil que seriam pagos posteriormente, mesmo não tendo sido o autor do pênalti em Sampaio Corrêa x Londrina.
André Luiz chegou ao Ituano nesta temporada e, até agora, em dez jogos, marcou um gol.
Confira o comunicado do Ituano
Com grande surpresa, o Ituano F.C. recebeu a informação sobre o recebimento de denúncia oferecida pelo Ministério Público de Goiás, contra o atleta André Luiz, em caso de suposta manipulação de resultados. Considerando a gravidade da denúncia e em consonância com nossa política de tolerância zero perante este tipo de comportamento, decidimos pelo afastamento imediato do atleta de nosso elenco.
Os assessores jurídicos do Ituano já estão analisando o caso em maiores detalhes. Após a conclusão desta análise, tomaremos uma posição definitiva em relação ao atleta.
O Ituano F.C. reforça seu mais absoluto repúdio a tentativas de corromper o futebol, comprometendo-se a apoiar sempre autoridades e entidades desportivas, no vigoroso combate a esta grave ameaça.
Crédito imagem: Ituano/Twitter
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo